Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

Começam as aulas, e com que clave!

Segunda-feira passada começaram as aulas. Ano novo, alunos novos, e também muitos membros novos do Thabor. A formação diária realizada pelos alunos, dessa vez contou com a augusta presença do Santíssimo Sacramento. Foi algo inusitado! Nunca antes se tinha realizado um tão belo ato litúrgico para abrir o ano letivo.

Enquanto aguardávamos em silêncio formados na praça, ouviam-se ao longe o tilintar das sinetas que anunciavam a chegada de Cristo sacramentado. O Sacerdote que conduzia a Hóstia, ao chegar ao frontispício de Nossa Senhora do Rosário, face aos alunos, expôs o Santíssimo Sacramento no imponente ostensório da Basílica e procedeu-se, então, ao cântico do Credo em Latim. Sempre costumamos iniciar os estudos proclamando a nossa Fé.

Exposição do Santíssimo Sacramento – Abertura do ano letivo 2014

Ato contínuo, a banda, cujas fileiras já contam quase cem membros, iniciou a sua sequência musical, cujas notas serviam de compasso para o pomposo desfile que percorreu a praça, denominada da Esperança, a qual dá acesso tanto para a Basílica quanto para o recinto do Colégio Arautos do Evangelho – Thabor, localizado na Serra da Cantareira.

Cerrando as fileiras vinha a Eucaristia, ladeada por Diáconos, turiferários e tocheiros. Ao retornar ao ponto de partida da procissão, houve a solene Benção com o Santíssimo Sacramento, pouco depois, a sua entrada novamente na Basílica e o deslocamento dos alunos para as respectivas salas de aula.

Bastante promete este ano letivo 2104 com tão grandiosa abertura! Pedimos as orações de todos os que acompanham thabor.arautos.org, principalmente aos pais destes alunos, para que aqui se formem homens de Fé e de ciência, capacitados para enfrentar os inúmeros desafios que no futuro se lhes apresentem.

Clique no mosaico fotográfico caso deseje abrir as imagens

11 Responses to Começam as aulas, e com que clave!

Comente

%d blogueiros gostam disto: