Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

O desafio era nobre e encantador

execução de corelli

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de muito esforço individual, e do auxílio da Graça, eles alcançaram o objetivo…

O leitor ou a leitora que acompanha as apresentações musicais dos Arautos do Evangelho, já se deve ter habituado aos cânticos gregorianos, polifônicos e às pomposas execuções de Handel. Mas, faltava um tesouro musical a ser descoberto: Arcangelo Corelli (1653-1713), para muitos, o mais famoso violinista-compositor do barroco.

Foi então que surgiu, entre os nossos seminaristas, um nobre desafio, que mais tarde encantaria a muitos: aprender algumas peças de Corelli, após uma valorosa intensificação dos ensaios de instrumentos tão exigentes como as cordas, em especial, os violinos…

Durante as férias e mesmo agora com os estudos apertados, estes esforçados jovens se empenharam seriamente. Um, dois anos transcorreram, e sempre ouviamos os treinos. Primeiro a cacofonia típica de instrumentos desafinados e aos poucos melodias que surpreendiam…

Porém, na semana passada, qual não foi o nosso espanto quando soubemos que a nova orquestra de nosso seminário propunha-se apresentar a obra de Corelli Concerto grosso OP.6 N.08 -V-Allegro-Largo –  Pastorale – a nosso fundador. A noticia logo se espalhou e pudemos  registrar este interessante momento e publicá-lo no blog.

Para quem começou há pouco tempo, estava muito bom. Claro que muita coisa pode melhorar, como dizia Monsenhor João Clá.

Portanto, à medida que eles forem se aperfeiçoando e progredindo, a equipe do blog continuará alerta. Se agora já está bom, já imaginaram quando estiver perfeito?

Não perca o vídeo da primeira apresentação que desejaram.

7 Responses to O desafio era nobre e encantador

Comente

%d blogueiros gostam disto: