Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

Um coro está dando o que falar…

 

an= a1.qn-1     E= m.c2       Q= m.c.∆q     Fr= m.a   V= Vo+a.t                                                                                      

Embora no título apareça a palavra coro, Certamente o leitor não pensou que estas fórmulas científicas acima fossem uma partitura. Elas são a matéria de estudos do 2º ano neste semestre. Exigem um esforço mental muito grande, especialmente por serem abstratas. E é sabido a importância de um descanso após longos períodos de atividades mentais.

 Nesse sentido, alguns membros do coro oficial do Thabor pertencentes ao 2º ano, empenharam-se numa atividade especial. Esta atividade porém, deu o que falar…

coro-centro

Os mencionados membros estimularam os demais alunos da sala a formarem um coro, intitulado de São Jerônimo. Deste modo, os já experientes ajudavam nas noções de afinação, compasso, ritmo, etc., até um bom nível de perfeição.

 Assim, a cada intervalo de aula, o coro São Jerônimo treinava melodias polifônicas. Desde então, muitos perguntavam: “Quem está cantando? Que coro é este?” A notícia chegou na sala dos professores. E estes, sabendo do fato, começaram a solicitar músicas no começo de cada aula.

coro-esquerda1

 Agora, o 2º ano sempre reza duas Ave-Marias para começar a aula. Antes o costume era apenas uma, mas com o cântico da Ave-Maria (3 vozes) eles rezam duas vezes…

coro-direita

4 Responses to Um coro está dando o que falar…

Comente

%d blogueiros gostam disto: