Se o leitor é um bom observador, ou frequentador assíduo deste blog, já deve ter observado que, em várias fotos postadas aqui, aparecem arranjos de flores. E como isto funciona? Quem os prepara? São os próprios Arautos ou uma floricultura?
Todas as quintas-feiras, alguns jovens do Thabor – responsáveis pelos arranjos – saem bem cedo para o CEASA (Centrais de Abastecimento), a fim de selecionarem as melhores flores. Lá, eles encontram uma enorme dificuldade. Tal é a diversidade e a beleza do que aí encontram, que a escolha fica difícil.
Quando chegam ao Thabor, o encarregado deste serviço separa o material e os trabalhos para cada um dos ajudantes. Agora, basta colocarem em prática o que aprenderam com os mais experientes no assunto e… pronto! Os arranjos já podem ser levados às capelas laterais, ao retábulo do altar principal da Igreja Nossa Senhora do Rosário, aos pés das imagens de Nossa Senhora e junto ao ostensório onde se adora, dia e noite, o Santíssimo Sacramento.
Não é verdade que o adorno torna a igreja mais convidativa, o suave e viçoso colorido alegra as vistas e remete as almas ao criador? Perguntamo-nos mesmo se os que desempenham esta tarefa o fazem trabalhando ou rezando?A minha opinião tende para a segunda hipótese, mas convido os nossos caríssimos leitores a expressarem sua opinião…
[Gallery not found]
Salve Maria!muito bonito este carisma Arauto do evangelho.Com toda certeza tudo que faz e com muito amor a Nossa Senhora e ,a Nosso Senhor Jesus Cristo.Eu me alegro muitissimo por todos os Catolicos do mundo inteiro.
ola
gostei muito do que vi.
sou florista e dou muito valor a este tipo de coisa .
são maravilhosas dignas de se ver.
Salve María!!
Que bueno es conocer a los que hacen tan hermosos arreglos florales, gente muy joven.
Mi madre es la encargada de hacer los arreglos de la Capilla de los Heraldos en Costa Rica y yo para ayudarle a ella estoy constantemente viendo los videos y fotos en los que aparecen para “copiar” los colores y formas, así es que si ven alguna replica en alguna fotos de nuestros país es pura “coincidencia”. Gracias amigos…por sus ideas
Quando fazemos seja o que for, com AMOR, o resultado é sempre esplendoroso. Tudo ilumina, se destaca aos olhos de quem vê e desperta o interesse. Para desenvolver trabalhos lindos e perfeitos, com plantas ou animais, as pessoas são escolhidas por Deus. Afinal, os arranjos ficam tão perfeitos que inspiram nós todos a observar e entrar em oração profunda com Deus. Estas pessoas podem ter certeza, são os jardineiros da casa de Deus. A cada arranjo feito, eleva-se uma reza para Deus e Nossa Senhora. Parabéns.
Salve Maria!
À Rainha do Universo, toda a beleza, a pureza, as multicores e o suave olor das flores que, somando-se ao vergel das virtudes destes filhos premurosos que as preparam em admiráveis arranjos que, devotamente, depõem aos Seus Imaculados Pés.
É tudo muito lindo e elegante, como deve ser…
In Iesu et Maria,
Laura
Salve Maria!
Como os Arautos fazem rezando, tudo sai com muita perfeição: basta ver as cerimônias nas missas e a belíssima igreja. Portanto, esses arranjos vem carregados não só de perfumes e cores mas de muitas bençãos. Parabéns, estão lindos.
Resolvi escrever-lhes porque fui “floral designer” no Canadá e aprendi muitos princípios de arranjos florais.
Se vocês artistas desejarem acrescentar mais conhecimentos florais, eu poderia com muito gosto ensinar-lhes numa tarde no Tabor (sem nenhum custo). Creio que vocês melhorariam muito nos seus arranjos que já estão bons.
Nobuhiro.
Salve Maria, Marcelo!
Com certeza, estes arranjos são feitos rezando, com todo o amor filial que eles tem, com intenção pura de honrar à Nossa Senhora (assim honram mais perfeita e plenamente à Jesus), oferecendo a Deus o louvor que Ele merece ( traduzido nos arranjos florais).
Olha, Este é um dos melhores sites que frequento. O conteúdo é bem interessante e atrativo. Ainda bem que não é atualizado a todo instante, senão eu ficaria vissiada…
Salve Marria!
Sem dúvida nenhuma fazem REZANDO, pela beleza desses arranjos eles rezam bastante, pois ficaram perfeitas, SEM PALAVRAS
In Jesu et Marie