Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

Qual a relação entre verdadeira felicidade e qualidade de vida?

O projeto intitulado “Qualidade de Vida”, realizado pelo colégio internacional Arautos do Evangelho, e que já mencionamos em anterior post, iniciou com um simples, mas atraente teatro. Em plena Idade Média, alguns amigos estudantes encontram-se, transmitindo com efusividade as suas mais variadas experiências estudantis: uns cantam, outros pintam, todos se preparam para exercer as mais variadas profissões.

Neles transluz verdadeira felicidade por fazer aquilo para o qual Deus os destinadou. Nada de invejas, nem de ciúmes, pelo contrário, nota-se um ardente desejo de ajudarem-se mutuamente para que os talentos de cada um rendam o cêntuplo. De fato, não pode haver vida mais infeliz do que a de quem quer viver a vida de outro e não a própria…

Sim, pois a verdadeira felicidade não é fruto de fatores externos. O único terreno fértil dessa semente chamada “verdadeira felicidade” ou “qualidade de vida” é o coração humano. Só ali ela encontra as condições necessárias para nascer, crescer e dar frutos, pois é no interior do homem onde brotam as boas intenções e onde se realiza o misterioso encontro entre a vontade humana e a Graça Divina. É no íntimo do coração que Deus fala!

A alma humana é imortal e, portanto, tem um desejo infinito de felicidade, quer ser feliz para sempre. Por isso, só algo que não tenha fim pode saciar essa sede de infinito. E quanto mais o homem põe a razão de seu existir em “águas finitas”, como são os prazeres passageiros desta vida, tanto mais ele sente uma sede insaciável de felicidade.

Só há uma “água” capaz de saciar a alma humana, e ela nos foi prometida pelo próprio Jesus, na pessoa da samaritana que lhe oferecia um pouco de água para beber: “Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. A água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna. A mulher suplicou: Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la! Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e volta cá. A mulher respondeu: Não tenho marido. Disse Jesus: Tens razão em dizer que não tens marido. Tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu. Nisto disseste a verdade. Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que és profeta!” (Jo 4, 13-19) Sim, Nosso Senhor queria fazer brotar nessa alma, seca por causa do pecado, uma fonte de água sobrenatural, chamada Graça Divina.

Digamos nós também com a Samaritana: “Senhor, vejo que és profeta! Dá-me dessa água!”. Abandonemos o pecado, abracemos a prática do bem e poderemos comprovar algo incrível em nossas vidas: de nosso interior brotará uma fonte de felicidade inexprimível em termos humanos, a qual transbordará impregnando todo nosso existir e assim poderemos verdadeiramente dizer “ter qualidade de vida é algo possível!”.

Com essa clave geral, foi realizada a presentação de projetos do Colégio Arautos do Evangelho – Thabor, sendo que os temas específicos de cada sala de aula foram muito variados e atraentes – como se pode ver nas fotos de amostra postadas em Projeto “Qualidade de Vida”.

———- ♦ ———-

 

Comente

%d blogueiros gostam disto: