Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

Projeto – Qualidade de vida

Na última sexta-feira, 1° de novembro, teve lugar no colégio internacional Arautos do Evangelho – Thabor, a realização do projeto interdisciplinar de finalização de curso, cujo tema central foi  “Qualidade de vida”.

O que é qualidade de vida para um arauto do Evangelho? Quais as circunstâncias que devem cercar o dia-a-dia de alguém para dizer que tem qualidade de vida? Ter qualidade de vida significará ter um ritmo de atividades totalmente diferente daquele que temos ou tratar-se-á de dar um enfoque diferente a tudo o que já fazemos?

Foram essas algumas das perguntas às quais se tentou dar uma resposta satisfatória. Ou melhor, mais do que uma resposta, apresentou-se, já na exposição dos diversos aspectos do projeto, um tipo humano e uma visualização da vida que bem mostraram não ser qualidade de vida algo próprio ao mundo das idéias platônicas, mas uma realidade ao alcance seja de quem for e em qualquer atividade boa que se exerça.

Qualidade de vida, talvez seja sinônimo de amar a própria vida e dar-lhe esse caráter sobrenatural, chamado Graça Divina, que o nosso Criador teve a bondade de depositar no tesouro dos Sacramentos da Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana, qual “pedra filosofal” – para fazer uma analogia com aquela bela lenda medieval – que converte em ouro tudo o que toca.

Sim, conservar a Graça Divina, frequentando os Sacramentos e praticando os Mandamentos, doura a nossa existência terrena, hoje tão facilmente tendente ao cinzento e, às vezes –  ó tristeza –, à escura cor das trevas do pecado, do vício e da injustiça…

Pois bem, estes jovens do colégio internacional Arautos do Evangelho – Thabor concederam-nos verdadeiros minutos de ouro, ao apresentarem, para todos quantos quisessem participar do seu projeto, um leque enorme de atividades, experimentos e até obras de arte, desenvolvidos com esmero durante todo o último semestre letivo.

Queríamos, pois, anunciar aos perseverantes seguidores de thabor.arautos.org (e convido-o também a fazer parte do blog assinando-o acima, caso ainda não o tenha feito), o começo de uma sequência de postagens, na qual teremos a alegria de mostrar-lhes, por meio de descrições, fotografias e vídeos, as interessantes experiências que nos maravilharam durante esses momentos. Realmente pudemos dizer: ter qualidade de vida é algo possível!

7 Responses to Projeto – Qualidade de vida

Comente

%d blogueiros gostam disto: