Caro leitor, o desafio é grande, exige perspicácia, vigilância, oração…
Caro leitor,
Salve Maria!
Antes de mais, quero agradecer-lhe a dedicação que tem tido em nos visitar. Se é a primeira vez, bem vindo ao nosso Blog.
Temos muito gosto em compartilhar, com todos, o dia-a-dia no Seminário do Thabor, e poder transmitir a alegria que vai em nossa alma por levar uma vida de acordo com a vocação para a qual Deus nos chamou. O convívio diário com tantos outros seminaristas, de várias nações e até mesmo continentes, leva-nos a querer comunicar a graça de uma vida comunitária, cheia de novidades, surpresas inesperadas e consolações que nos convidam a perseverar no serviço da Igreja.
Talvez por isso nossos leitores mais frequentes fiquem desconcertados com os diferentes posts e as originalidades que vão surgindo.
Espero poder surpreende-lo mais uma vez… Desta vez com uma notícia e um pedido, com o qual certamente não contava…
Nestes últimos dias, não colocamos nenhuma notícia fresca, acontecimento inesperado ou fato novo… Falta de matéria? Confesso que não temos dificuldade em arranjar matéria, ela surge a cada dia, a cada esquina, a cada convívio…
A questão é bem outra, e afeta muitos jovens neste período: Exames!!! – Eles estão aí, batendo à porta, invadindo nossas classes, ocupando-nos o dia, enchendo-nos o cérebro de matéria útil e edificante…
O desafio é grande, exige perspicácia, vigilância, oração…
E é nesse sentido que pedimos a colaboração de todos. Como? Rezando… Para não tirar nota vermelha? Não, quer dizer, também… mas sobretudo para que estas provas nos ajudem a ser homens íntegros, filósofos e teólogos para nosso mundo, tão necessitado de uma palavra na qual Deus se faça presente, em todos os campos, em todas as culturas…
Que Nossa Senhora Sedes Sapientiae nos ajude a todos…
Ps. Não deixe de acompanhar os posts que publicaremos, baseados em matérias elaboradas durante o ano.
Ps2. Não se esqueça de rezar uma Ave-Maria ou uma jaculatória pelos exames e… sobretudo pelos examinandos…
6 Responses to Caro leitor, o desafio é grande, exige perspicácia, vigilância, oração…