Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

Jantar de domingo: está servido?

aceita-um6

aceita muzarella?

Muito provavelmente o leitor já deve ter reparado que, em todos os domingos, seja ensolarados ou chuvosos, há uma benção especial, por onde a maioria das pessoas querem-se bem, tratam-se melhor, sentem um desejo de ir a missa, etc.

E no Thabor, esta graça dominical se manifesta especialmente na hora do jantar: pizza!

18:39, o sineiro olha contente para seu relógio, marca os segundos para dar o primeiro toque de sino. Na cozinha, porém, o que até então era prazeroso e divertido aos pizzaiolos passa a ser sério e um pouco preocupante, pois a eles cabe a responsabilidade de que tudo corra da melhor forma possível.

Tocado o sino, todos os arautos – depois de lavarem as mãos – se dirigem para o refeitório. Até os mais distraídos sabem perfeitamente o que indica aquele bimbalhar…

As fisionomias demonstram um entusiasmo incomum. Alguns já expressam a vontade de contar algo inédito. Mas porque tanta alegria? No Thabor, há diversos momentos de silêncio, para que as pessoas tenham a oportunidade de pensar e raciocinar. Como diz o ditado: “a palavra é de prata e o silêncio é de ouro.” E isto é uma das causas que faz com que o jantar de domingo dure duas horas. Duraria mais se não fosse o horário, pois claro, há tanta coisa para dizer e comentar…

Os mais novos perguntam sobre porque tal coisa é assim, tal outra daquele jeito. Outros narram histórias interessantes de livros, fatos de santos, o que comentou tal professor etc. Assim, o tempo vai se estendendo.

No entanto, troca-se os pratos, chega o sorvete. Sinal de que o convívio está chegando ao fim, mas não é fator de desanimo, muito pelo contrário, pois semana que vem tem mais. O encarregado se levanta, observa quantos ainda estão mergulhados no sorvete, aguarda o encerramento destes valentes e dá a ordem de levantar-se. São realizadas as orações finais, fecha-se a palavra e um olha para o outro dizendo consigo mesmo: até o próximo domingo!

forno

 

 

 

 

 

 

cozinha

geral

13 Responses to Jantar de domingo: está servido?

Comente

%d blogueiros gostam disto: