Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

“O Menino do Tambor”, o teatro do Thabor

Neste Natal,  “Menino do Tambor” é o teatro do Thabor.

Uma história lendária, mas com muito de real, está sendo apresentada pelo nosso coro, nas diversas capelas da Paróquia Nossa Senhora das Graças. No dia de amanhã, será novamente representada para um grande conjunto de Arautos do Evangelho, aqui mesmo no Thabor, e depois as apresentações continuarão o seu curso pelas capelas, nos finais de semana.

Os trajes são fantásticos, a trama da história, atraente e sobretudo as graças são copiosas!

Anjos, pastores, magos, peregrinos, músicos e cantores, todos se deparavam com o jovem cujo único patrimônio era um tambor. E precisamente queria ofertar o rouco som das suas batidas ao Menino Divino, à semelhança da pobre viúva do Evangelho que ofertou duas pequenas moedas, toda a sua riqueza, mas que aos olhos de Deus superavam em valor a oferta de todos os demais, pois ela dera tudo.

Sigamos o exemplo deste menino do tambor, demos tudo ao nosso Criador, para nos assemelharmos com Aquele que quis nascer em nossa carne mortal, padecer frio, fome, sofrer ultrajes e morrer de modo ignominioso, pelo perdão dos nossos pecados. E por mais que só tenhamos rudes defeitos para depositar aos seus divinos pés, não hesitemos em nos ajoelhar e abrir esses os nossos tristes “tesouros”, pois o Menino Deus saberá transformar em  perfumadas virtudes a nossa ingrata oferta.

Fotos: João Paulo Rodrigues

2 Responses to “O Menino do Tambor”, o teatro do Thabor

Comente

%d blogueiros gostam disto: