Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

A unção dos enfermos, fonte constante de graças

img_0188Em nossos dias, tão incertos e arriscados, as pessoas tendem a se isolar em suas casas, relacionando-se cada vez menos com parentes ou vizinhos.

Embora estejamos cercados de pessoas, quase todo mundo vive numa triste solidão… E tal situação torna-se especialmente dolorosa quando se é acometido por alguma moléstia, em muitos casos requerendo internação hospitalar demorada. Carece o doente, nessa emergência, de um pouco de alento, de uma palavra amiga. Praticar a caridade efetiva e afetiva em relação a esses irmãos, nessas condições, é obra decerto muito necessária e meritória.

Os Arautos do Evangelho já incorporaram tal prática em sua vida de apostolado. Em diversas cidades, sua presença em hospitais e casas de saúde, portando a imagem do Imaculado Coração de Maria ou a imagem do Menino Jesus, se tornou habitual. Para os sacerdotes da Associação, levar os Sacramentos às pessoas que sofrem, faz parte de seu labor pastoral.

fato03E agora, recentemente, após a missão mariana no território da paróquia Nossa Senhora das Graças, numerosos têm sido os pedidos para ministrarem a Unção dos Enfermos, e os padres Arautos se desdobram para atendê-los da melhor maneira possível. Em contrapartida, têm oportunidade de atestar diariamente como as graças relacionadas  com esse Sacramento são impressionantes.

Esta é a força apaziguadora, e, especialmente, santificadora da Unção dos Enfermos, um maravilhoso Sacramento que Jesus, na sua infinita bondade, dispôs para nos ajudar nessas horas tão especiais. Por meio dele, são maravilhas da graça que se realizam todos os dias, para nos fortalecer na fé e confiança na misericórdia divina.

One Response to A unção dos enfermos, fonte constante de graças

Comente

%d blogueiros gostam disto: