Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

Paróquia Nossa Senhora das Graças

img_nsra-das-gracas

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada em Caieiras se tornou a partir do último final de semana, sede provisória da Paróquia Nossa Senhora das Graças, criada pela Diocese de Bragança Paulista em virtude do desmembramento das Paróquias Nossa Senhora do Desterro, localizada em Mairiporã e Santa Rita de Cássia, localizada em Caieiras.

igreja-com-capacidade-maximaO desmembramento se fez necessário por conta do grande número de habitantes da região e a extensão territorial das duas paróquias.

Antes de ser efetivamente concluída, a proposta foi apresentada ao conselho de presbíteros da diocese de Bragança Paulista e recebeu o parecer favorável dos Padres da Forania de Mairiporã, bem como dos Párocos das duas Paróquias que foram desmembradas.

Em função da Paróquia Nossa Senhora das Graças, cuja Sede Paroquial deve começar a ser construída em breve, a Igreja Nossa Senhora do Rosário foi erigida como Paróquia provisória até que o prédio da nova Igreja seja concluído e dedicado.

dom-jose-maria-ao-lado-do-neo-parocoCom isso, a Igreja Nossa Senhora do Rosário passa a ter todos os direitos, privilégios e deveres previstos no Código de Direito Canônico que cabem às Igrejas.

A Missa de ereção foi presidida pelo administrador apostólico da Diocese de Bragança Paulista, Dom José Maria Pinheiro.

Segundo ele a criação de uma nova paróquia beneficia todo um território além de otimizar o trabalho do pároco. “É importante a criação de uma Paróquia porque o Padre vai ficar atendendo não só na Matriz mas no território”.

Também foram nomeados o Pároco e o Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

O Vigário será o Padre Pedro Rafael Morazzani Arraiz e Pároco o Padre Caio Newton de Assis Fonseca, ambos dos Arautos do Evangelho.

 

paroquianos-chegando-a-igreja

Paroquianos chegando à igreja

 

Para o novo Pároco, esta será uma Missão importante para manter a Evangelização na Serra da Cantareira e atender as 12 comunidades já existentes. “Atualmente já estamos com 12 comunidades, mas quando a nova Igreja for finalizada, vamos atender a um grande número de moradores da Serra da Cantareira.[1]

bispo-vigarios-parocos


[1] Fonte: Redação do site dos Arautos do Evangelho

2 Responses to Paróquia Nossa Senhora das Graças

Comente

%d blogueiros gostam disto: