Thabor

Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

By

Medalha Anchieta e diploma de gratidão

img_0471A medalha Anchieta, a maior honraria da cidade de SP é concedida a personalidades que, tenham conquistado a admiração e o respeito do povo paulistano, foi entregue na missa dominical na Igreja do Thabor (último dia 04) ao Monsenhor João S. Clá Dias EP. Além do mais, Mons. João foi condecorado com o diploma de gratidão da Cidade de São Paulo.

A entrega foi feita solenemente pelo Vereador Dr. Gabriel Chalita. Presidente da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais;
Integrante da CE – 2009 – Regimento Interno e LOM;
Integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

 

ambaux

 

História da medalha Anchieta

 A Medalha Anchieta foi idealizada em 7 de setembro de 1969 e distribuída como brinde aos convidados que participaram da cerimônia de inauguração do Palácio Anchieta, ocorrida nesta mesma data.

Quatro anos depois, em 26 de maio de 1973, ela foi instituída oficialmente através de um PDL de autoria do ex-presidente da Câmara, João Brasil Vita. Em 1975, um novo decreto fixou o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo a ser outorgado junto com a Medalha Anchieta.

A primeira Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo foram entegues em 2 de maio de 1974 ao prefeito da cidade italiana de Lucca, Mauro Favilla.

Cada Vereador poderá indicar no máximo 3 (três) personalidades, em cada exercício legislativo. (Art. 14, XIX, Lei Orgânica do Município; Art. 347 e segs. do Regimento Interno da Câmara; Decretos Legislativos Nºs 2/73 e 7/75.)[1]

O vereador Chalita comentou que queria dar sua primeira indicação a pessoa que mais merecia: Mons. João, EP

frenteimg_04281

À esquerda, frente da medalha; centro, diploma; à direita, verso da medalha 


[1] http://www.camara.sp.gov.br/default.asp

Comente

%d blogueiros gostam disto: