Conheça aqui essa residência dos Arautos do Evangelho

Jantar de domingo, parte II: por essa eu não esperava

aquela-dali-por-favorOs doze primeiros dias de setembro foram suficientes para as estatísticas registrarem 2.400 visitas neste blog. Dentre os posts mais visitados destacou-se o jantar de domingo: está servido? Realmente eu não esperava tanto movimento assim.

Mas o que eu não esperava mesmo foi a visita do  Emmo. Sr. Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, aqui no Thabor!

Isto mesmo, Dom Odilo participou do jantar de domingo com todos os Arautos. À mesa com o Arcebispo estava Mons. João Clá, alguns convidados da Canção Nova e outros membros Arautos.

 

calice

 

No término do jantar, Monsenhor João disse algumas palavras de agradecimento pela visita do Cardeal e aproveitando a ocasião, presenteou antecipadamente a Dom Odilo com um cálice pelo seu sexagésimo aniversário que será no próximo dia 21. No cálice está o escudo do Cardeal, fato que o agradou muito. Os Arautos, portanto, foram os primeiros a homenagear o Arcebispo de São Paulo.

 

 

dom-odiloLogo em seguida, Dom Odilo proferiu breves palavras dotadas de ensinamentos. Transmito com exclusividade: Primeiro o Cardeal declarou ter um desejo de voltar ao Thabor para visitar Monsenhor João Clá e provar nossa pizza, pois “a pizza do Thabor é muito conhecida na arquidiocese.” – Não será que o Cardeal viu nosso blog? – “a pizza estava muito saborosa, parabéns ao time que executou este trabalho.” (referindo-se aos Arautos pizzaiolos) Ainda disse que ficou muito contente com a convivência alegre, num ambiente descontraído.

 

 

pizza-1Comentou que não esperava a surpresa dada por Monsenhor e prometeu rezar sempre pelos Arautos na hora da elevação do cálice.

 Dom Odilo, após entoar a Salve Regina como oração final, dirigiu-se para a cozinha e ali falou pessoalmente com os nossos pizzaiolos. Lá dentro, o capitão do time disse para Sua Eminência que a presença cardinalícia deu mais entusiamo às pessoas, foram feitos 35 kilos de massa e 200 discos de pizza! O Cardeal respondeu que nenhuma pizzaria faz um trabalho de qualidade como este.

 Ainda antes de partir, Dom Odilo deu uma rápida entrevista para a TV Arautos. Esta entrevista será posta em breve neste blog.

Afinal, Sua Eminência quando ler o post vai gostar de ver que no Thabor, além de fazerem uma pizza saborosíssima, também escrevem textos “deliciosos”…

 Assim, terminou mais um jantar de domingo no Thabor. Qual será a surpresa da próxima semana?

angulo-superior

8 Comments

  1. Sarah
    22 de setembro de 2009    

    Salve a Maria!
    Pudesse eu que resido em juiz de fora e sou terciária ter participado deste banquete sobretudo espiritual.Que Maria continue concendendo a todos vocês graças para perseverarem como escravos de amor dessa Terna Mãe.E que o Espírito Santo continue inspirando o Monsenhor João para que os arautos façam o imaculado coração de Maria triunfar sempre.

  2. 16 de setembro de 2009    

    Salve María!
    Comparto todas y cada una de las opiniones anteriores. No hay duda de que los Heraldos del Evangelio estan cumpliendo con lo que San Luis Grignion de Monfort dice en el Tratado de la Verdadera Devoción sobre los apostoles de los últimos tiempos. En cualquier lugar del mundo donde ellos esten llevarán la devoción a Nuestra Señora y la harán reinar en nuestros corazones.

  3. Laura Maria Barone De Luca
    16 de setembro de 2009    

    Só tenho a dizer sobre a atmosfera sobrenatural que se respira no Thabor: cumpriram-se as proféticas palavras de São Luís Maria Grignion de Monfort ao afirmar, no final do Artigo V parágrafo 217
    “Meu caro irmão, quando chegará esse tempo feliz, esse século de Maria, em que inúmeras almas escolhidas, perdendo-se no abismo de seu interior, se tornarão cópias vivas de Maria, para amar e glorificar Jesus Cristo? Esse tempo só chegará quando se conhecer e praticar a devoção que ensino, “Ut adveniat regnum tuum, adveniat regnum Mariae.” !!!
    É portanto um privilégio muito grande testemunhar e viver estes tempos com os Arautos do Evangelho.
    Bravo, Mons. João!

    • 13 de março de 2014    

      que lindo

    • 13 de março de 2014    

      maravilha, bom ver pessaos tão devotas e seguir a risca o que pregam
      maravilhoso

    • 13 de março de 2014    

      maravilha!!
      ainda existem pessaos nesse mundo que seguem
      exatamente o que pregam
      que lindo

  4. Allysson
    16 de setembro de 2009    

    O blog está cada vez melhor! Agora com a presença de Mon. João e de D. Odilo! Daqui a pouco o Papa também quererá comer pizza no Thabor!

  5. 14 de setembro de 2009    

    As Pizzas, como tudo dos Arautos são fenomenais!

Increva-se ao blog do Thabor!

Digite o seu endereço de email e clique no botão assinar

Junte-se a 391 outros assinantes

Os posts mais vistos

Conheça o site do Arautos do Evangelho

www.arautos.org